13 de julho de 2012

As roupas de festa ideais para cada tipo de corpo

Olá Meninas,


Descubra com as famosas os modelos que valorizam suas formas!
Você pode até já ter achado o look que mais valoriza seu corpo no dia a dia, mas quando o assunto é festa outros fatores complicam a escolha. Afinal, é preciso ter uma roupa linda, adequada à ocasião e que, claro, mostre o que você tem de melhor! Descubra com as famosas as melhores opções para o seu tipo de corpo:


Magrinhas


A missão: dar volume a partes estratégicas do corpo

roupa ideal festa tipos de corpoFotos: Getty Images e Startaks

Melhores roupas: além de tecidos já mais volumosos como tafetá, sobreposições de renda sobre nude, drapeados, saias amplas, desenhos geométricos e aplicações de brilho estão super liberados!


Aprenda com as famosas: Nina Dobrev gosta de deixar o colo à mostra e, em vez de tecidos extravagantes, prefere brincar com o volume em vestidos justos ao corpo. Cores vivas e o contraste nude/preto são ótimos para isso!
 Taylor Swift, sempre girlie, aposta em vestidos com saias mais volumosas e muuuito brilho para ter esse efeito!


Gordinhas


A missão: achar roupas interessantes para festas e que ajudem a desenhar o corpo

roupa ideal festa tipos de corpoFotos: Getty Images e Startaks

Melhores roupas: ao contrário do que muita gente pensa, os vestidos que acompanham a linha do corpo (e não aqueles super largos) são os que mais valorizam as gordinhas! Aposte em modelos com mangas e cores únicas, modelagens do tipo mais justo na parte de cima e saia mais soltinha embaixo, e se você tiver encanação com suas pernas, invista na meia-calça fina.


Aprenda com as famosas: as mais clássicas podem se inspirar na Adele, que ama vestidos pretos e aposta em modelos com renda para ficar mais charmosa.
 A cantora Beth Ditto mostra que o vestido de paetês também fica incrível; o modelo com manguinhas e decote em “V” esconde e mostra na medida! 
Já Amber Riley é um bom exemplo de como fugir do preto: vale usar cores vibrantes em peças lisas e com cintura marcada ou até mesmo longos de paetês que acompanhem a silhueta.


Cintura reta


A missão: deixar a silhueta mais feminina, equilibrando assim as proporções

roupa ideal festa tipos de corpoFotos: Getty Images e Startaks
Melhores roupas: vestidos com detalhes que sinalizem a cintura, como bordados, recortes geométricos e estampas. Até um degradê de cores que destaque a cintura funciona! Mais fácil ainda, aposte no cinto, seu grande aliado!


Aprenda com as famosas: Chloe Moretz adora usar cintos para marcar a cintura! Como o acessório costuma ser mais informal, ela prefere vestidos de tecidos mais nobres como veludo e cetim para se adequar à ocasião. 
Já Jenna Ushkowitz recorre a modelos prontos para valorizar a cintura: decote V + volume em cima e embaixo, deixando a cintura seca no meio. Outra opção é o modelo com recorte lateral.


Curvilíneas


A missão: equilibrar suas formas sem parecer vulgar.

roupa ideal festa tipos de corpoFotos: Getty Images e Startaks
Melhores roupas: vestidos longos que deem a impressão de volume na parte de cima e embaixo, como uma ampulheta, e a eterna regra do “esconde em cima, mostra embaixo, e vice-versa”.


Aprenda com as famosas: Demi Lovato costuma valorizar o colo com decotes generosos, mas compensa com saias soltinhas, que não marcam exageradamente o quadril.
 Olha só como esse vestido longo da Kim Kardashian deixou o corpo dela equilibrado.


Baixinha


A missão: ganhar uns centímetros além do salto alto

roupa ideal festa tipos de corpoFotos: Getty Images e Startaks
Melhores roupas: sempre que possível, vestidos curtinhos e sapatos que deixem o peito do pé livre. Ao usar vestidos longos, prefira os de cintura alta (alonga as pernas) e com barra bem rente ao chão. E, claro, o bom salto alto é infalível!


Aprenda com as famosas: Avril Lavigne ganhou vários centímetros com a combinação do vestido mini + peep toe! Lucy Hale deixou o colo, braços, pernas e pés à mostra com a sandália delicada. 
Rachel Bilson apostou no truque clássico do scarpin nude (alonga muito!).
Enquanto Emma Roberts, mesmo com longo, ganhou centímetros com o cinto mais alto.

Gostaram ?
Bjoss

Nenhum comentário:

Comente aqui