19 de julho de 2012

País da quinta-feira - Holanda

Oii pessoas,
Realmente muito bonita
A Holanda concentra em seu território muitos pontos turísticos e culturais interessantes. Em função de sua rica história e do bom desenvolvimento econômico, podemos encontrar neste país locais que atendem ao gosto de vários tipos de turistas. São muitos museus, parques, monumentos históricos, moinhos antigos, prédios antigos e muito mais.


Pontos Turísticos


-I amsterdam, nome gigante que mistura I am com Amsterdam formando (em português) Eu sou amsterdam.,tive que tirar a foto dentro do D, pelo meu apelido Duda, ficou ótima, mas TEM MUITA GENTE sempre!!kkk

- Museu de cera Madame Tussaud (não tive tempo de ir, triste)

- Museu Heineken Experience  [um carinha do hotel que fiquei disse que menores de idade não podiam ir,pois se trata de um museu que mostra a história dessa marca bebidas alcoólicas, então fiquei com minha mãe esperando meu pai e meus irmãos saírem, mas meu irmão disse que viu crianças menores do que eu lá dentro, então eu não sei se crianças podem entrar ou não, mas tem uma lojinha lá que todos podem entrar e quando fui todos que entravam na lojinha compravam uma capa de chuva verde(inclusive eu e minha famila compramos) muito engraçada que te faz parecer uma heineken gigante, rsrsr]

-Museu de Van gogh (tbm não tive tempo de entrar)


Obs: a foto colorida é como é o museu dela hoje em dia que é na própria casa dela, e a preto e branco é como era na época dela
-Casa/Museu de Anne Frank (vale muito a pena conhecer, a fila é muitoo grande mas é incrivel, e aqui vai um pouco da história de Anne Frank
Annelisse Maria Frank uma adolescente alemã judaíca, que foi vítima do holocaustoe morreu aos 15 anos num campo de concentração. Já pelas perseguições Nazitas aos judeus ela se mudou para Holanda, no seu aniversário de 13 anos ela ganhou um diário no qual escrevia toda sua vida, depois de um tempo ela e sua família tinham que se esconder na própria casa  -onde funcionava  fábrica de seu pai na frente- pois não podiam ser vistas pelos trabalhadores, e assim o tio dela fez um anexo secreto que tinha como porta uma  uma estante de livros, e assim ela viveu por mais 2 anos,certo dia o anexo foi invadido pela polícia por uma denúncia anônima, e então eles foram presos em Westebork, e depois levados para campos de concentração,  ela morreu no campo de auschwitz no dia 31 de março de 1945. O seu pai Otto Frank foi o único que sobreviveu na época, e ele sabia que Anne escrevia um diário que queria que ninguém nunca lesse, mas como ele sobreviveu , resolveu ler , e publicou . E assim o mundo ficou sabendo da sua história e em sua homenagem fizeram um museu na casa onde havia o esconderijo. É bom ler o seu diário e ver sua história na wikipedia)

- Praça Dam

-Hortus Botanicus Amsterdam

-Palácio Real

-Nieuw Kerk (igreja)

- Central Station

-Concertgebouw

-Canais e casas flutuantes

-Casas Tortas (nem parece mas são tortinhas)
Bicicletas en Amsterdam
-As muitas bicicletas da cidade

-Hard Rock Coffee Amsterdam

E tem outros museus...
O que acharam??
bj

4 comentários:

  1. Adoro este país!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm , passei pouco tempo lá , mas amei!!!!

      Excluir
  2. Você nem falou das Tulipas e os tamancos!Adoro kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é ,obg por lembrar-me , eu coloquei só uns pontos mais básicos e os que eu visitei. Eu irei atualizar o mais rápido possível.
      Obg, e bj

      Excluir